Sinapses incríveis e memórias de longo prazo são encontradas apenas quando vivenciamos experiências inesquecíveis e significativas. Aprender o novo. Desaprender o velho. Imaginar o inexistente. Esta é a missão da educação.
O IMPACT é um método exclusivo da bossa.etc que reconhece os princípios clássicos de andragogia e aprendizagem ativa, bem como incorpora os contemporâneos princípios de social learning, adaptive learning e lifelong learning.
Tudo começa com o INSIGHT. Precisamos de momentos AHA!, outros EUREKA!, outros PUTZ!, outros VIXE!, outras NOOOSSAA!, alguns UAU!, também aqueles MEUU!!, alguns SINIXXTRO!!
Ação requer MOTIVATION. Nossa mente avalia continuamente as relações de custo-benefício de todas as ações possíveis em nosso radar. Com a aprendizagem, não é diferente.
PRACTICE é justamente a ativação do aprendizado (active learning) por meio de experiências vivenciais realistas, dispostas em uma lógica fluida e integradora de diferentes elementos, conteúdos, signos, ações e reflexões.
Há uma nobreza admirável na arte de ensinar: o despertar e o ampliar da consciência. Compreender aquilo que se sabe, desvendar aquilo que não se sabe. AWARENESS refere-se ao potencial de ampliação da consciência individual e coletiva ao longo de um processo de aprendizagem.
A individualização da aprendizagem é a base para CONNECT em todas as possibilidades de conexão do saber com outras múltiplas avenidas a serem percorridas.
Compartilhar, implementar e transferir novas aprendizagens estão em TRANSFER. O ciclo de aprendizagem - como os heróis nas jornadas do monomito descritas pelo antrópologo Joseph Campbell - precisam retornar às origens após suas aventuras ao desconhecido, necessariamente transformados, renomados e amadurecidos.
O IMPACT é um método exclusivo que pode ser aplicado a qualquer desafio de aprendizagem em organizações. Saiba mais como a bossa.etc pode apoiar você e sua organização a alcançar patamares superiores de educação.
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.