HomeYes, nós temos BossaImpactA Mandala da BossaAs Grandes Jornadas
de aprendizagem
Hot PicksEt ceteraFale conosco
Novos Humanos

Diversidade geracional: desafios e oportunidades da convivência de gerações nas empresas

Baby boomers, geração X, millennials e Gen Z. Profissionais pertencentes a quatro diferentes gerações atuam juntos no mundo corporativo. Quais os desafios dessa convivência intergeracional para as organizações? Como as empresas podem se beneficiar com a diversidade etária?
LEIA MAIS

Engajamento em Perspectiva

Engajamento é certamente um dos direcionadores de equipes de alto desempenho. A questão latente que se apresenta é sobre seus direcionadores diante de novos tempos, novos vínculos.Ninguém questiona a relevância do vínculo emocional com os pares, a identidade afetiva com o grupo social, o orgulho em relação ao escopo de atuação, a satisfação com as experiências significativas, o espaço para expressão, a conexão com o propósito inspirador.
LEIA MAIS

Tempos de Demasia: o papel da curadoria

Somos curadores natos. Dentre inúmeras possibilidades, escolhemos para nossas vidas tudo o que nos importa. Num piscar de olhos, nos damos conta de que nossa curadoria passa pelos alimentos que comemos, pelos nomes de nossos filhos, pelas roupas que vestimos, até pelas flores que plantamos em nosso jardim. Embora façamos isso no piloto automático, essa curadoria vem de dentro, vem da alma. Então, dificilmente erramos. Nós nos abastecemos com o que nos faz bem.
LEIA MAIS

Não apaguem as luzes - o que é pior do que a cultura do cancelamento?

Apagamentos são definitivamente mais cruéis do que cancelamentos. A moda de falar sobre o cancelamento de pessoas nas redes sociais já ficou ultrapassada, visto que a discussão se dissipou com a mesma velocidade com que se popularizou. Não que os cancelamentos tenham deixado de acontecer, mas falar sobre o conceito já deixou de ser novidade, uma vez que ganhou status normativo. Pessoas são canceladas constantemente sem que possamos fazer muito a respeito. Apagamentos, por outro lado, acontecem na penumbra social e nunca são alardeados. Mas, afinal de contas, o que significa apagar alguém?
LEIA MAIS
Novos Humanos

O metaverso e a aprendizagem

Grandes players estão disputando a posição de hub, o aglutinador dessa tecnologia no mercado, como aconteceu com o Google em relação ao sistema de buscas na internet. Facebook e Microsoft são apenas alguns. Por enquanto, a massificação desse recurso ainda esbarra na relação entre os custos para desenvolver novos equipamentos, como a interface para acessar o metaverso, e a receita que eles proporcionam. Um novo modelo digital que possa ser acessado por meio do smartphone tem maior apelo do que uma experiência que exija um dispositivo específico, como é o caso do metaverso.
LEIA MAIS
Novos Humanos

Quem são os novos humanos?

O passado das enciclopédias, dos telefones de disco, das máquinas de escrever parece distante, mas o avanço da Revolução Digital guarda semelhanças com um tsunami: as inovações tecnológicas nos tomaram como ondas irrefreáveis, desencadeadas pelo terremoto dos computadores pessoais. Como consequência dessa rápida transformação, a sociedade atual tornou-se palco da convivência entre a geração dos nativos digitais e o grupo de humanos que podemos chamar de “híbridos”, pois nasceram no mundo analógico-mecânico, conhecem essa antiga realidade, mas tiveram que se adaptar ao novo paradigma digital-inteligente. Essa mudança de paradigma trouxe um desafio: encarar a transição de uma rotina em que predominavam as atividades técnicas e mecânicas para um mundo que valoriza habilidades socioemocionais. Como se adaptar a esse novo modelo?
LEIA MAIS

Enquanto o futuro não vem

Biotecnologia, metaverso, internet das coisas, longevidade... são inúmeros os estudos e análises que mostram – até certo ponto, em detalhes – o que o futuro nos reserva. O indivíduo que viverá até os 150 anos já nasceu, dizem alguns analistas. Até ontem, a vida com 100 anos era a grande novidade. O certo é que estamos ficando melhores em prever o futuro. As análises descrevem cenários cada vez mais distantes com expressiva lógica. Mas, se ainda não conseguimos fabricar tecidos que substituem nossos órgãos doentes ou viver experiências hiper-realistas sem o auxílio de (ainda incômodos) wearables, o que fazer com o hiato da espera?
LEIA MAIS
Bossa no Insta

O Museu da Língua Portuguesa voltou!

Após quase seis anos de reforma, o museu que celebra o idioma falado por mais de 260 milhões de pessoas é reinaugurado
LEIA MAIS
Anterior
Próximo
OS MAIS POPULARES

7 Pecados Capitais dos Escritórios Chatos

Você tem fome de aprender?

Novos Humanos

Como se preparar para ser o líder do futuro

Novos Humanos

Diversidade geracional: desafios e oportunidades da convivência de gerações nas empresas

Tempos de Demasia: o papel da curadoria

YES, NÓS TEMOS BOSSA
IMPACT
A MANDALA DA BOSSA
ET CETERA
Leve Bossa para sua empresa!
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 546  | +55 11 30242727
São Paulo – SP | Brasil